Retorno

Olá pessoal! Já viajamos, parlamos em francês pela França e voltamos. Viram como foi rápido? Nem deu tempo de sentir saudades... Que nada!, digo retorno ao mundo cibernético. Passamos um tempo fora do ar porque preparar uma viagem e um casamento não é mole. Ainda mais se tratando de uma viagem de estudos por um ano na França: a mãe, o pai e a irmã da burocracia! Primeiro tínhamos que fazer nossa inscrição no CampusFrance. Tudo on-line, altamente informatizado, moderno e... complicado! Pois é, após idas e vindas no cartório pra autenticar documentos, tirar pilhas e pilhas de xerox e dar entrada nos papéis do casamento, tirar as fotos, solicitar a tradução juramentada das nossas certidões de nascimento, etc, etc. (um processo longo, demorado e caro), chegamos no consulado com tudo ok (salvo um documento meu que será entregue no fim desse mês, sem problemas). Lá entregamos apreensivos a uma senhora mal-humorada nossos bebezinhos, que viajarão pra Brasília e voltarão com um carimbo na testa.
Nosso finzinho de estada em Recife está tranquilo. O ilustríssimo professor Bernardo trabalhando em casa, dando aulas de inglês com um método inovador e eficaz. Eu dando aulas particulares pelos prédios de Boa Viagem. Bernardo estudando italiano. Eu fazendo as pazes com o inglês e ouvindo o italiano de Bernardo.
Está tudo caminhando. Deus à frente guiando, nos dando disposição pra trabalhar e resolver os pepinos todos. A França está mais perto agora. Já sentimos o cheirinho do baguette assando.

Comentários

Je Parle! disse…
Chers amis,

Vocês nem podem imaginar a minha alegria e torcida pelo sucesso na vida de vocês. Já os considero amigos e colegas de trabalho e, dia 30 estarei lá ... com uma condição: ano que vem tomaremos um café juntos na França !!! Um fortíssimo abraço nos dois !!!
Cecília Sousa disse…
Salut, Vilton !
Será um prazer tomar um café com você, ainda mais em solo francês :) Ficamos gratos com carinho e a atenção com você sempre nos trata, "nous, les élèves", e apreciamos nossa amizade.
Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília