Neve!

Após uma longa e relaxante noite de sono, Cecília abriu a cortina da sua grande janela, que se debruça curiosa sobre a cidade de Clermont. Uma surpresa se revelava: estava nevando! Cecília ficou histérica e não parava de repetir:

- Tá nevando! Tá nevando! Vem ver, Pedro!!

Bernardo, ainda sonolento, levantou-se, aproximou-se e ficou em silêncio contemplando. "Quando neva fica um grande silêncio", alguém disse. Isso porque não havia Cecília nem uma cafeteira do tempo de vovó por perto...

Um momento lindo. "A cidade parecia feita de giz"* Sentimos a agradável sensação de ver mais uma faceta da obra de Deus de perto. Há quem passe a vida à espera de um grande milagre e muitos se decepcionam com Deus por não presenciar tal momento. A verdade é que o Sennhor nos colocou ao alcance da vista um verdadeiro ciclo de milagres. Cada lei física que rege esse mundo que conhecemos é um legítimo milagre do Criador. Nós nos habituamos a viver rodeados por eles, por isso a dificuldade em reconhecê-los como tal. Não é preciso ir muito longe pra ver agir a mão poderosa do nosso grande Pai.

Fiquem com Deus e não se esqueçam de olhar o céu.




O barulho estranho é a cafeteira.


* Da crônica "A arte de ser feliz", de Cecília Meireles

Comentários

Valéria disse…
Que coisinha mais linda que é a neve!Hj.conversando com Ceci ela disse que era fofa!Achei esta descrição perfeita.Imagino a emoção que vcs.sentiram.
Valéria, vc tà ligada mesmo, hein... Acabamos de postar!

Beijo!
Pessoal, reparem que em "A arte de ser feliz", na ultima linha, tem um link. Vale a pena clicar para ler o texto. É lindo, lírico, sensível, é de Cecília Meireles. Na verdade, é nosso! Ela nos deixou esse presente.
Tia Nana disse…
oi pessoal que saudade!!!!! achei delicada a neve,logo imaginei Mileninha fazendo bonequinhos, ela sempre fala que queria ir para um lugar com neve fazer bonecos.Amei o álbum da família, achei muito lindo. O jantar foi um sucesso.Fiquei muito feliz de ter sua família na minha casa.Deu para matar um pouco a saudade de voces.è como se eles fizessem eu me sentir mais perto de voces. Cecília, foi a primeira vez que Henrique participou até o fim de um evento aqui em casa. Ele adorou seus pais de coração.Fiquei muito feliz.Beijos amo voces.
Tia Nana disse…
O álbum do casamento de voces ficou belíssimo.Céia deixou comigo o álbum e o filme.Depois eu vou entregar.
Tia Nana disse…
Continuo orando pelos seus pedidos. Acrescentei, a mão de Cecília, as bicicletas. Difícil foi pedir pela conversão do ladrão.Eu estava com raiva do que ele fez.
Unknown disse…
...De hors la nège
l'hiver est froi...

très beau!

por que o queijo tava do lado de fora?

=**
Boa pergunta! A resposta é fácil: lá fora é muito mais frio que nossa geladeirinha, que por sinal, nao funciona muito bem. ;)
Às vezes deixamos mais coisas là fora também, nao é so o queijo, nao...

Beijo!

Gostei da citaçao... =)
Tia Nana, meus pais também gostaram muito do sabado e de Henrique. Que bom que eles se deram bem.
Eu fico muito feliz em ver as familias juntas, compartilhando uma agradável amizade.

E venha com Mileninha fazer bonecos de neve com a gente!

Mil beijos
Mel disse…
tia, querida, é mais facil falar com vc atraves do blog do que pessoalmente neh...rs
Comece a tirar fotos pra que eu possa colocar no seu perfil de "seguidora"!!
=**
Anônimo disse…
Que lindo!!!
Ainda vou ver neve!!!! Imagino a reação da minha amiga!!!! São coisas simples mas tão surpreendentes né!?
Se cuidem!
Beijinhos!
selmak disse…
Pedro e Cecília,
também sou encantada com a neve.Aqui, o máximo que provamos, é um granizo assustador.É um barulho gritante (anteontem experimentamos uma chuva de granizo pelas ruas daqui de Sorocaba), além do receio de quebrarem-se as vidraças.
Mas voltando à meiga neve, tambem tenho vontade de pegar aqueles flocos lindos e gelados.
Deus os abençoe. Beijão, da vó Selma
Unknown disse…
Queridos, que saudade.
Está tudo bem? os problemas foram resolvidos? Por que tanto silencio? é a neve? rs...
Os seus documentos estão a caminho, e assim as coisas vão andando. Comecei a fazer pesquisa com um professor, ainda nao é pibic, mas logo será. To seguindo os passos de vcs...rs

beijos, e que Deus os abençõe!
Anônimo disse…
Pedro e Cecília,
resolvi matar a saudade (ou assanhá-la), revendo o casamento de voces.
Muito legal a gente poder assistir parando onde quer ver mais, controlando no pause cenas mais lindas, voltando aqui e ali.
Valeu mesmo.
Deus os abençoe muito.

(enviei um vídeo "natal à Qèbec")
selmak disse…
Gente, o "anônimo" anterior sou eu, a vó Selma.´
Nem sei onde errei!
Beijo
Anônimo disse…
Senti essa experiência aos 58 anos, em janeiro deste ano. É, realmente algo indescritível.
Curtam bastante, meninos... vocês merecem.
Beijos
Mel disse…
Meus queridos que saudade!!!!!!Espero que voces estejam bem de saúde.Todo esse silêncio é muito trabalho e estudo com certeza.Oro sempre por voces e espero que sua mão esteja curada minha querida Cecília. Beijos com muito amorrrrrrrrrrr.
Tia Nana disse…
Eu queria avisar que o último recado com o nome Mel, quem mandou foi eu Tia Nana.Naninha usou o meu notebook e deixou o nome dela e eu não sei mudar.Vou ficar tentando.Deu pra notar , porque o recado e doce como mel.
Tia Nana disse…
Conseguir colocar meu nome. Amo voces demais da contaaaaaaaaaaaaaaa. Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Tia Nana disse…
Céia querida, a gente mora na mesma cidade e quase não se fala.Queria te avisar que Naninha levou o álbum e o dvd para mostrar a mãe de Beto e depois vai te entregar. Beijos com muito carinho, para voce e toda a sua família.Minha plantinha está linda e continua com muitas florzinhas rosas. Muito obrigada por tão lindo presente.
esse carinho todo, tem que vir de tia Nana... Estamos bem, sim, tia. Mas estamos realmente cheios de trabalho pra faculdade, Pedro no restaurante, e ainda cheios de assuntos burocràticos pra resolver e ainda médico. É realmente cansativo. Nesse momento mesmo, estou escrevendo um trabalho. Pedro jà chegou e tà dormindo. Obrigada pelas oraçoes, tia.

Grande beijo. Nos te amamos muito! Saudades...
Vovó Selma,
recebemos o video e ficamos nos deliciando nos imaginando no Natal em Quebec.
E que sorte de vocês terem o video do casamento. Eu - a noiva!- ainda nao vi... rs
Beijo
E vc, Mel... fico muito feliz pela sua vida acadêmica. Foi uma mudança radical que ocorreu, né? Agora você é nerd...rsrs Muito sucesso! Queremos te ver em breve ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília