Oração

Hoje, estamos inaugurando nossa lista de oração, que vai ficar por tempo indeterminado aí ao lado, para os irmãos que quiserem saber nossos motivos de oração mais específicos. Também estamos atentos aos motivos de oração das nossas famílias e amigos.

Quando eu morava em Sorocaba, estava sob o olhar atento de meus pais. Eles oravam bastante por mim.

Hoje, eu não estou mais sob o olhar atento deles, mas eles ainda oram por mim. Além disso, eles ganharam mais um nome para orar, e isso é bom. Eles oram por Cecília também.

Foi ainda sob o olhar deles que eu aprendi a importância da oração. Jether, tendo sido mecânico, explicou uma vez que a oração é como o combustível do crente, que carro nenhum anda sem gasolina, etc. Foi sob o olhar deles que eu chorei o pecado certo e a fé frouxa da adolescência, depois da juventude. Foi sob esse olhar que eu me ajoelhei admitindo que estava perdido, que era tudo orgulho, que eu ia orar.

Eu orei, mas não o bastante. O rumo certo custou a chegar. Quando chegou, no deserto inóspito, no abandono, eu me virei para dentro de mim mesmo e gritei que meu coração é de Deus. Fez eco.

Depois, me voltei para os outros e sussurrei que meu coração é de Deus de novo. Não fez eco, mas todo mundo estava escutando. Então, me voltei para Cecília e prometi, on-line, que iria orar por ela todos os dias dali em diante. Essa era a ordem matrimonial de Deus. "Ore por ela".

Hoje, nós oramos pelo menos 3 vezes ao dia. Lembramos de muita gente. Cada oração é uma pedra na construção de um castelo. Acabamos de começar. Vai levar anos, décadas, mas será um castelo sólido, cuja matéria prima é vinda das mãos de Deus, em cada resposta de oração. São as mesmas mãos de artista oleiro, que faz com carinho seres humanos de barro, frágeis, quebradiços. Mas nada impede que vasos de argila morem em castelos de pedra.

Comentários

Mel disse…
Vc se supera, dia após dia, como marido, como profissional escritor, mas principalmente como crente... Saiba que é, como sempre foi, um exemplo pra mim.
beijos, e um abraço daqueles
seus, tao famosos na familia!
Valeu, maninha. Só não sabia que meu abraço era famoso.

:)

Bernardo
Anônimo disse…
Concordo com Lelinha, chorei de emoção com suas palavras tão lindas e que ensina tanto.
Voçes dois é um presente de Deus para as nossas vidas. Concordo com Naninha, seu abraço é muito aconchegante, protetor e demonstra todo sentimento, sem precisar de uma única palavra.Amo voçes demais. Tia Nana.
Valéria disse…
Me emocionei ao ler este texto,até chorei,mas,isto não vale como termômetro,afinal eu choro por tudo,rsrsrs..Estou muito orgulhosa de vcs.dois,orar juntos é uma decisão acertada que muito agrada ao nosso Deus.Concordo com tia nana e Mel,seu abraço é acolhedor e muito carinhoso.Amo vcs!
Mainha.
Anônimo disse…
"Então, me voltei para Cecília e prometi, on-line, que iria orar por ela todos os dias dali em diante. Essa era a ordem matrimonial de Deus. "Ore por ela"."
Que coisa mais linda... Me deixou em lágrimas!
Tô sempre acompanhando o blog. Boa sorte nessa jornada.
Deus os abençôe.

Aline Tavares
selmak disse…
Pedro e Cecilia,
Esse é o rumo certo:a oração.Quanta dor seria evitada no seio das familias se essa fosse a prática diária! Deus continue abençoando o lar de voces, com a alegria e paz que só Ele pode dar. Beijo.
Vó Selma
Thierry disse…
Nossa! Que decisão importante. Quero seguir o exemplo de voces e também orar sempre com minha futura esposa. Com certeza essa é a força que nos ajuda a perseverar nas dificuldades e a vigiar para não cairmos quando tudo vai bem. Um grande abraço

Thierry

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília