Paris

Depois de um ano morando na França, nós ainda não tínhamos visitado Paris. Uma promoção da SNCF, a Sociedade Nacional de Caminhos de Ferro, e um pouco de boa vontade, decidimos matar duas aulas para passear pela capital mais visitada do mundo. Nosso turismo, entretanto, não foi dos mais convencionais...

Percorremos os lugares mais caros e badalados da cidade luz, mas a única compra que fizemos foi... um café. (À 2,60 €). Fomos obrigados. Usamos a bateria da câmera até o último suspiro, e o velhinho dono de um café na frente do Louvre pirangou até o uso da sua tomada. "O senhor vai consumir?" ele perguntou quando Bernardo explicou nosso infortúnio elétrico.

Com um turismo monstruoso que ataca a cidade todos os dias, a prefeitura tem que trabalhar duro para manter a limpeza e garantir a segurança. Flagramos a agilidade das vassouras do futuro e a seriedade dos soldados muito bem armados que patrulham os alvos em potencial da violência.

Flagramos a sujeira mais ágil que a prefeitura. Assim como o ladrão mais ágil que a polícia, que roubou a bolsa de uma senhora entre os pés da torre Eiffel, momentos antes de passar a patrulha. Cecília viu tudo... e escondeu a câmera. Lógico...

No fim de um dia inesquecível, encontramos um velho amigo. Danilo Rocha, jornalista, que estudou francês conosco antes de vir estudar ciências políticas em Dijon, FRANÇA. Agora, ele enfrenta a Paris subterrânea todos os dias, por um mestrado de 1° mundo.





Se você gostou desse pequeno clip, provavelmente vai querer a versão completa do vídeo (22 min), onde apresentamos a cidade.
Para baixá-lo, CLIQUE AQUI (download direto) ou AQUI (torrent).

O método torrent é recomendado para conexões lentas, porque se você precisar desligar o computador, quando religá-lo, o download recomeça de onde parou. Entretanto, você vai precisar de um programa capaz de abrir o arquivo torrent, como Bittorrent, por exemplo.

Comentários

Dekinha disse…
Gente, SHOW DE BOLA esse vídeo!!!
Como a Torre Eiffel fica linda de noite, que efeito de iluminação maravilhoso... Que coisa linda!!!!
Parabéns pela viagem de vocês! Que vocês possam conhecer muitos lugares novos, e que possam dividir conosco todas as aventuras.
Saudade de vocês! Divirtam-se bastante e muito sucesso!
Beijos!
Muito Obrigados. Em alguns minutos, o vídeo integral vai estar on-line.

Abraço.
Thierry disse…
Boa montagem! Gostei especialmente dos créditos no fim e a filmagem do "Clermont-Ferrand" na estação de trem.

Quando vocês foram??
Fomos dia 9 pela manhã e voltamos na manhã do dia seguinte. Não passamos muito tempo lá, não. Mas curtimos bastante :)
Unknown disse…
Bien joué ! Trèèès bonne videooo!!!

vous savez que vous êtes toujours les bienvenus ici, hein!!!

Mes amitiééééésss!!
Merci, mon ami ! On sait bien, d'ailleurs on va encore une autre fois à Paris, c'est sûr. Mais avant on veut que tu nous rende visite. Il faut que tu voies le Puy-de-Dôme, le Pariou ...

Bises
auriceia costa disse…
Filha!

Que passeio belíssimo! Viajei com você e Pedro! As imagens são lindas! Em todos minutos da minha vidas agradeço a Deus por ele te proteger e permitir que vocês estejam realizando tantos sonhos lindos, e permitindo que agente participe através dos videos e fotos. A saudade é grande, mas grande é a felicidade de saber que vocês estão felezes.
Um grande beijos minha filha, um abraço meu filho!
Pessoal, vocês estão conseguindo baixar o vídeo completo?
Unknown disse…
Carambaaaaaaaaaa

Adorei o video , o de 22 min!! Gostei muitooo!!
Bom têm varias partes legais , tais como : Cecilia comendo e bebendo na Torre Eifell(alias, Bernardo, ela come muuuito), vocês dentro do metro 14, em Chatellet e Bernardo querendo um emprego como pintor da torre. Ele ficou admirado com os trabalhadores da torre. Adorei o video.Adorei o dialogo da gente na frente da Notre Dame. Ficou mt bom o diario em Paris. Até o detalhe da Aranhaaaa!!!

Ah, e Paris continua a ser romântica sim,viu.Concordo com Cecilia : depende do estado de espirito!!!!!
=)

Abraços nos dois!! J'espère vous voir bientôt!!!
Amitiés!!!
Tia Nana disse…
hj é o aniversario de vovo Ila, ela está aqui com agente assistindo o video de Paris. Amamos muito vcs, beijos com muito carinho,
Tia Nana, Naninha e vovó Ila.
Mel disse…
lindoooooooo!!! adorei tudooo, quero ir pra iiii!!

soh gostaria de fazer um pedido em nome dos do lado de cá da família:
Ceci, filma pedro um pouquinho tb!
Pedro, eu sei que vc nao quer aparecer, mas todo mundo quer te ver!

amo vcs!!! beijos
Já disse antes, mas repito: você tem razão, Mel! Vamos resolver isso. Vou tentar ser mais produtora e tentar fazer seu irmão ser mais simpático na frente das câmeras kkkkk
É verdade que não é justo...

Beijo grande! Amei falar com vocês ontem.
selmak disse…
Cecilia e Pedro.
Estou encafifada com uma coisa:eu tinha certeza de ter colocado um comentário aqui depois de ver o vídeo!Agora, revendo tudo e bisbilhotando seu blog em busca de novidades, que decepção! Então, lá vai: adorei ver toda essa aventura que deve ter durado umas 24 horas mais ou menos e passou na frente de nossos olhos em 22 minutos.Mas achei que aproveitaram bem as poucas horas, registrando momentos que me fizeram "viajar" com voces.
Deus continue abençoando vcs com muita paz, saúde e harmonia na presença DELE.Beijo
selmak disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Quanto às novidades, estamos preparando umas coisas legais. É que é difícil postar com frequência por causa do estudos. Beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília