Amor de tia

Depois de duas semanas de muito estudo e um punhado de solidão, chegou a hora de ver gente amada.
Através do site covoiturage.fr, sobre o qual falei nesse post aqui, encontrei um rapaz que ia para uma cidadezinha pertinho de Châteauroux. Mel, Mikael e Luighi foram me buscar en Argenton-sur-Creuse que fica logo depois de Pont Chrétien (ponte cristã). Assim, após 4 horas de viagem (e 30 minutos de espera pelos Sousa-Tekaya aham) pude abraçar esses entes queridos e enfim conhecer meu sobrinho. 
O Luighi está com 3 semaninhas, mas é grande e rechonchudinho. Ele tem os olhinhos puxadinhos e atentos. Um biquinho lindinho e sorridente. Umas bochechas que são pura gostosura e saúde. 


Que privilégio e que prazer poder pegar no colo, ninar e apertar esse bebê que eu amo. Felicidade em conseguir fazê-lo parar de chorar, em sentir a respiraçãozinha dele, o coração batendo rápido como o de um passarinho, em poder cuidar dele enquanto a mãe tenta dormir um pouco depois de uma noite em claro. Um amor de tia me invade. Amor antigo, devotado por osmose, visto o quanto já amava a sua mãe, minha cunhada Mel. Uma emoção de ver aquela moça maluquinha que conheci 7 anos atrás, que vi de cabelo rosa, vi em farras, vi passar no vestibular, com quem conversei muito e briguei um outro muito também. 
Pois bem, ela ainda fala com as mãos, ainda sabe ser expressiva, ainda gosta de aventura, ainda sabe ser charmosa, mas uma criaturinha que não quer largar seu pé (melhor dizendo, seu peito) nos lembra que algo mudou. E pra melhor. E ela se sai super bem nesse papel de mãe que Deus lhe confiou. Como em muito do que ela se propõe a fazer. 



E o Mikael, se mostra também um papai super zeloso, carinhoso e com um talento especial para colocar o filhote nas posições das mais improváveis. 

Foi com essa bela familia que passei meu terceiro fim de semana na França. Além de corujar Luighi, passeamos também. Mas isso é assunto pro próximo post ;) Por enquanto, mais corujices:


Comentários

Mel disse…
os 30 minutos de atraso sao da parte francesa da familia!!

hahaha, adorei ;)
Pedro SOUSA disse…
Isso, vai praticando... hehe ^^
Valéria disse…
Que lindo tudo que vc.escreveu tia Ceci! Chorei muitooo!! Quanto carinho!E como disse Bernardo, vai praticando que a sua vez vai chegar! Beijão querida!!
Cecília Sousa disse…
Mas eu já te faço chorar hein, Valéria? rsrs Bom, não que seja difícil...
Anônimo disse…
Poisé, Ceci, não é muito difícil fazer Valéria chorar.É manteiga derretida mesmo. Amei as fotos de sua visita aos Sousa-Tekaya.
Vc expressou muito bem o amor de tia.Conheço esse amor.Bj (vó Selma)
Cecília Sousa disse…
Não sei porque esse post veio parar aqui... Estava apenas organizando a parte "Entrelinhas", onde etiqueto (se diz em pt?) as postagens. Fiz isso com algumas, mas apenas essa mudou de dia... Bom, fica redito o meu amor por esse molequinho que já tá tão esperto!
Cecília Sousa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Mel disse…
Que presente esse "erro"...rs
Adorei reler e "rever" meu pequeno nessa época, como ele mudou!!
=***

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília