Spleen

Spleen é como alguns traduzem a palavra saudade para o francês ; não sem perda, saudade parece mesmo ser palavra exclusiva da língua portuguesa. Mas com certeza o sentimento que provoca a falta (le manque em francês) não é privilégio ou maldição dos lusófonos. Essa tal de "mélancolie empreinte de nostalgie, sans l'aspect maladif" segundo o wikipédia, atinge francófonos, germanofônicos, tupinofânicos e afônicos all around the world. A dor de estar longe de pessoas que amamos é universal. 
Eis um vídeo que nos faz reviver momentos de alegria com nossos jovens amigos e irmãos do grupo de adolescentes da nossa sempre querida Igreja Batista de Clermont-Ferrand. Aprendi muito com essa amizade em Cristo, com as brincadeiras e bagunças, com as reflexões sobre Deus e a Bíblia e as perguntas sempre tão pertinentes que borbulhavam naquelas cabecinhas pensantes. Memória é uma faca de dois gumes, alivia a saudade enquanto a alimenta.


Comentários

Mel disse…
Tantas vezes que eu tentei explicar essa palavra em francês... usei pelo menos 10 adjetivos e acho que não cheguei no sentido exato. Pena, porque é uma palavra que ta bem presente no meu cotidiano tambem
Thierry disse…
Até eu tive saudades vendo esse vídeo...

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília