Sob o céu de Tacaratu

Você sabe onde fica Tacaratu? Sabe quem mora por lá? O que se encontra nessa cidade? Nós nunca tínhamos ouvido falar dessa cidade perdida no Polígono das Secas, quando no dia 25 de dezembro do ano passado, o pastor da igreja e um casal de coração missionário disseram que iriam no dia seguinte visitar a missão batista dessa cidade. Percebendo nosso interesse e conhecendo nosso espírito aventureiro, disseram que havia dois lugares no carro e que estávamos convidados. Não pudemos resistir!

No dia seguinte acordamos cedinho e fomos encontrar nossos companheiros de viagem. No volante, o piloto de fuga Lyncoln Araújo. Ao seu lado a corajosa esposa Mariluce Araújo. Atrás, os bagunceiros de plantão: o Pastor Marcelo Ximenes, Bernardo e eu. Conversas riquíssimas sobre teologia, física, teoria da cognição e muito mais temperaram as 12 horas de viagem, contando a ida e a volta. A estrada era péssima, mas o bom humor desviava dos buracos. A paisagem estava muito seca até o contraste com o imenso São Francisco encher os olhos. 


                              
                              
                              
Tacaratu foi terra de índio. E quem vive lá hoje é gente de muita simplicidade e coração aberto. Fomos recebidos pelo casal missionário que encabeça a igrejinha batista local. Fomos levar os presentes da igreja para o filhinho deles que chegaria em breve. 
                                      
Pastor Marcelo, Bernardo, Mariluce, Lyncoln, o casal missionário e eu.
                                      
Os membros da missão


Voltamos pra casa no dia seguinte cansados, mas revigorados. Que prazer em saber que sob o céu de Tacaratu tem gente que serve o Senhor com tanta fé e alegria no coração. Que o Pai abençoe esse ministério e que Aquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida seja conhecido e exaltado em Recife, em Tacaratu e até os confins da terra. 





Comentários

Ana disse…
Bom,to cá de volta..comecei a comentar no post sobre Pipa e vim terminar aqui nesse...rs..antes de td,parabens pelo babyy..que noticia ótima e que esse filho traga ainda mais alegria pra vcs..parabens meesmo! :)
E menina,vcs tiveram aqui pertinho de mim na Pipa einh??! Pipa é cheia de peculiaridades,algumas nem tão boas assim( odeio a night de lá..rs,não sou baladeira..)mas a praia e os golfinhos (meu xodó) compensam o resto!! :)
Mas queria saber o nome desse lugar que vc ficou,menina..to de cara!! não entendi direito,a mesma pousada que te roubou foi aquela mesma do pior quarto??? vc pode me passar o nome do local e a localização por mensagem???( n publico,mas pq preciso mesmo saber)
Se vc me informar ficarei mt grata,caso n queira eu entendo...rs

Bjs e otima semana pra vcs!!!
Cecília Sousa disse…
OI, Ana! Muito legal, o Chile. Tenho que ir um dia! Quanto à pergunta sobre a pousada... Respondo com prazer (resposta no seu blog também :)). E não me importo de fazê-lo em público pra que as pessoas possam ser alertadas. Não coloquei mais detalhes, porque não tem. É um lugar sem nome, nem se imagina ser uma pousada. Chamam de pousada da Mônica. Fica no final de um bequinho ao lado de uma pizzaria, em frente ao posto policial. Esquecemos de tirar foto :/ Eu queria, mas passamos tão pouco tempo lá... Quanto à Pipa, concordo com você. Não somos muito da night também não. Mas a praia é linda!

Beijos! E fico aguardando mais detalhes dessa viagem pro Chile ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília